Voltar

SOBRE O CEDIAU

SOBRE O CEDIAU

O Centro de Estudos dos Distúrbios da Audição capacita e qualifica profissionais para melhor compreender, avaliar, tratar e prevenir os distúrbios de comunicação decorrentes de lesões nos órgãos de audição.


O Centro de Estudos dos Distúrbios da Audição foi fundado em 1995, pelas fonoaudiólogas Iêda Chaves Pacheco Russo, Katia de Almeida e Teresa Maria Momenshon-Santos como uma instituição voltada para ensino e pesquisa em níveis de Extensão, Aperfeiçoamento e Especialização na área de Audiologia tendo sido reconhecido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia sob parecer nº 029/99. Tem como missão capacitar e qualificar o profissional para melhor compreender, avaliar, tratar e prevenir os distúrbios de comunicação decorrentes de lesões nos órgãos da audição, levando-o a desenvolver pesquisa e aprimorar os conhecimentos relativos ao diagnóstico e tratamento da deficiência auditiva em nosso meio. Atualmente está sob a coordenação da fonoaudióloga Profa Dra Katia de Almeida.

A EQUIPE

Dra Katia de Almeida
Fonoaudióloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP. Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP. Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Vice Diretora do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo. Fellow da American Academy of Audiology – AAA. Membro da International Society of Audiology – ISA. Presidente da Academia Brasileira de Audiologia no biênio 2011-2013 Diretora e Professora do Centro de Estudos dos Distúrbios da Audição – CEDIAU.
Elisiane Crestani de Miranda
Doutora em distúrbios da comunicação humana pela UNIFESP/EPM. Professora Adjunto do Curso de Fonoaudiologia da FCM Santa Casa de São Paulo.
Jeziela Raimundo
Fonoaudióloga do HCFMUSP- Divisão de Clínica de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da USP. Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade de São Paulo. Doutora em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo.
Mariana Pinheiro Brigatto 
Fonoaudióloga Assistente do CEDIAU, especialista em audiologia clínica pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de SP Aprimoramento em Próteses Auditivas pelo CEDIAU.
Káris Ester Dong Creste
Fonoaudióloga Assistente do CEDIAU, Doutora em Ciências da Saúde pela FCM da Santa Casa de Misericórdia de SP Aprimoramento em Próteses Auditivas pelo CEDIAU.
Géssi Pires do Rosário
Assistente administrativa responsável pela clínica e pelos cursos presenciais e à distância.