Voltar

Clínica

Clínica

A clínica dispõe de profissionais altamente qualificados para seleção e adaptação de aparelhos auditivos, além de equipamentos modernos para realizar a avaliação da audição em crianças, adultos e idosos.

 

Avaliação Audiológica

A Avaliação Audiológica tem como objetivo principal determinar a integridade do sistema auditivo. O objetivo da avaliação audiológica é diagnosticar o tipo e o grau da perda auditiva, a necessidade de tratamento e de uso de prótese auditiva. Ela é constituída pelos seguintes procedimentos:

Audiometria Tonal Liminar
É a base para avaliar a audição, determina os limiares auditivos e compara esses valores com os padrões de normalidade, usando como referência o tom puro. É o padrão ouro para avaliação da audição, é um método que classifica a deficiência auditiva em variados graus de severidade, de acordo com obtenção dos limiares auditivos.

Logoaudiometria
Permite verificar a capacidade de detecção e reconhecimento de palavras, confirmando os limiares tonais, em especial, na região de frequências médias e, auxiliando tanto no topodiagnóstico como na previsão do desempenho social do sujeito.

Acufenometria
É o exame que identifica o tipo (frequência sonora) e a intensidade (volume) do zumbido para ajudar a entender o problema e personalizar o tratamento. O exame é realizado com o paciente sentado dentro de uma cabina acústica.

Medidas de Imitância Acústica