Voltar

Clínica

Clínica

A clínica dispõe de profissionais altamente qualificados para seleção e adaptação de aparelhos auditivos, além de equipamentos modernos para realizar a avaliação da audição em crianças, adultos e idosos.

 

Outros

Treinamento Auditivo
O treinamento auditivo é um instrumento de reabilitação auditiva que tem como objetivo principal melhorar compreensão da fala, principalmente em situações de escuta difícil, como na presença de ruído competitivo. No treinamento auditivo, as habilidades auditivas são estimuladas por meio de tarefas específicas que também envolvem atenção e memória, como discriminar sons de frequência e intensidades diferentes, prestar atenção na fala de uma pessoa enquanto ouve uma história na outra orelha, memorizar sons em sequências, entre outras.

O treinamento auditivo baseia-se na capacidade do cérebro em se modificar mediante a uma estimulação intensa, a chamada plasticidade neural. Assim, a realização desses exercícios com certa frequência e por um período de tempo, é capaz de modificar as estruturas cerebrais, aumentando e fortalecendo as redes neurais responsáveis pelo processamento auditivo, resultando em maior aproveitamento da informação auditiva.

Este é recomendado para aqueles que realizaram a avaliação do processamento auditivo, sendo trabalhado em cabine acústica e por meio de softwares especializados as dificuldades encontradas na avaliação.